quarta-feira, setembro 17, 2014
Extra! Extra!
Guerra Mundial Z – Trailer

Guerra Mundial Z – Trailer

A Paramount Pictures divulgou o trailer de Guerra Mundial Z (World War Z), adaptação de um romance de Max Brooks sobre uma guerra contra os zumbis. O filme será dirigido por Marc Forster (007 – Quantum of Solace) com roteiro de Damon Lindelof e Matthew Michael Carnahan e tem no elenco Brad Pitt (Gerry Lane), Mireille Enos (Karin Lane), Matthew Fox, Daniella Kertesz , James Badge Dale, Julia Levy-Boeken e Elyes Gabel.

O filme que é baseado no livro Guerra Mundial Z de Max Brooks é focado em Gerry Lane (Brad Pitt), um  funcionário das Nações Unidas, que percorre o mundo em uma corrida contra o tempo para parar a pandemia zumbi que derruba exércitos e governos e ameaça dizimar a própria humanidade.

Confira um resumo do livro:

Em Guerra Mundial Z (World War Z: An Oral History of the Zombie War), Max Brooks volta ao tema de seu primeiro livro, Guia de Sobrevivência a Zumbis, mas leva a narrativa a um nível nunca alcançado no gênero: dessa vez, o irreverente e irônico escritor traça um panorama do mundo depois do ataque de zumbis que quase extinguiu a humanidade a partir de entrevistas com sobreviventes e especialistas no tema.

O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o conflito, após sua conclusão. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa da verve imaginativa e crítica do autor.

Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.

Guerra Mundial Z estréia em 21 de junho de 2013.

Sobre Wilson

Nerd aficionado por filmes, series, games, animes, HQ, Formado em Ciências da computação e Técnico em Informática.

2 comentários

  1. Eu esse ano estou realmente adorando, pq sou viciado em zombie. Tirando o fato que tambem tem muita coisa ruim vindo de zombie como o livro “Sangue Quente” que eu realmente achei uma bosta, tambem esta vindo material muito bom de zombie.
    Boa postagem. :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top